Técnico que comandou o Real Madrid ficou por detalhe de assinar com o Botafogo

Em uma entrevista recente à “Sky Sports News”, o técnico Rafa Benítez revelou que esteve “muito perto” de assumir o comando do Botafogo em janeiro deste ano. 

O treinador espanhol, que acumula passagens de destaque por clubes como Liverpool e Real Madrid, foi uma das opções mais cotadas por John Textor para liderar o clube carioca na temporada 2025. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Fogão Fanáticos.

Rafa Benítez revela que negociações com o Botafogo chegaram perto de ser concretizadas

Benítez contou que teve uma conversa muito positiva com os dirigentes da Eagle Football, grupo responsável pelo Botafogo, e se impressionou com a ambição do clube. No entanto, o técnico decidiu rejeitar a proposta por motivos pessoais, citando a importância de estar perto de sua família.

“Sim, estivemos muito perto de fechar o acordo. Tive uma conversa muito produtiva com o proprietário e também com o diretor de futebol. Eles me impressionaram pela forma como abordaram a situação, sempre muito profissionais e com planos muito ambiciosos para o futuro do Botafogo. No entanto, as circunstâncias estavam distantes daquilo que eu considerava o melhor para mim e minha família”, declarou Benítez.

Embora tenha se mostrado lisonjeado com a proposta, o técnico deixou claro que sua decisão de não aceitar o desafio foi motivada por questões familiares. “Você precisa considerar todos os aspectos da sua vida e, neste momento, minha família está aqui. Foi uma decisão difícil, pois fiquei muito feliz com a maneira como me trataram, mas ao final, foi uma questão pessoal”, explicou.

Desde que deixou o Celta de Vigo, onde foi demitido no final de 2023, Rafa Benítez segue sem clube e com foco em uma possível volta à Premier League, onde já trabalhou com grandes equipes. 

O treinador afirmou que, apesar de ter recebido várias propostas ao longo do último ano, continua esperando uma oportunidade na liga inglesa. “A Premier League é a liga que mais me atrai, e estou à espera da chance certa. Quero escolher a oportunidade que seja a mais adequada ao meu estilo e à minha carreira”, concluiu.