Textor ficou furioso e decidiu reformular o time inteiro do Botafogo

O Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro a duas rodadas do fim, depende apenas das próprias forças para conquistar o título da competição. Com 73 pontos, o time carioca tem como principal rival o Palmeiras, que soma 70 pontos. 

Curiosamente, foi o Palmeiras quem, em 2023, iniciou a derrocada do Botafogo na reta final do campeonato. No entanto, a história deste ano é bem diferente, e pouco resta da equipe que perdeu o título no ano passado. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo: Escalação para jogo contra o Internacional deverá ter poucas mudanças

Naquela partida épica, o Botafogo abriu 3 a 0, mas saiu derrotado por 4 a 3, com uma grande atuação de Endrick, hoje reserva no Real Madrid. De lá para cá, o elenco passou por diversas mudanças, com apenas o capitão Marlon Freitas permanecendo como titular. 

Outros jogadores importantes daquela época, como o zagueiro Adryelson, que foi expulso naquele jogo, perderam espaço no time titular. Atualmente, Adryelson é reserva de Bastos, mas deve ser titular contra o Internacional, nesta quarta-feira (4), devido a uma lesão de Bastos.

As mudanças no time são notáveis. Lucas Perri foi negociado com o Lyon, e John assumiu a titularidade no gol. Nas laterais, Vitinho e Alex Telles ocuparam os lugares de Di Plácido e Marçal. 

Na zaga, Barboza substitui Victor Cuesta. No meio-campo, Gregore e Thiago Almada se tornaram titulares, enquanto Tchê Tchê e Eduardo foram para o banco. No ataque, Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus assumiram as vagas de Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.

O técnico Artur Jorge deverá fazer apenas uma alteração no time titular, com Adryelson entrando no lugar de Bastos. A escalação do Botafogo para o confronto contra o Internacional, que ocorrerá às 21h30 desta quarta-feira no Beira-Rio, deverá ser: John; Vitinho, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus.

Com a vitória sobre o Internacional, o Botafogo pode dar mais um passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro, e o elenco está focado em conquistar a taça que parece estar cada vez mais ao alcance.