Textor soltou o verbo após a Supercopa e cravou qual título quer ganhar em 2025

O Botafogo iniciou a temporada 2025 com um revés diante do Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil, em Belém. 

O placar de 3 a 1 a favor do rival, no entanto, não abalou John Textor, acionista majoritário da SAF alvinegra. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Fogão Fanáticos.

John Textor minimiza derrota na Supercopa e critica calendário: “Foco é no Brasileirão, Libertadores e Mundial”

Para o empresário norte-americano, a prioridade do clube está voltada para outras competições do calendário e, além disso, ele aproveitou para criticar a maratona de jogos do futebol brasileiro.

Em entrevista à ESPN na noite de domingo (2), após a partida, Textor foi enfático ao afirmar que não está preocupado com o resultado e reforçou que o planejamento da equipe está voltado para objetivos maiores em 2025.

“Eu não estou preocupado com o resultado da Supercopa. Acho que o calendário de 11 meses é ridículo e não podemos manter a intensidade alta por tanto tempo e ganhar todos os títulos. Meu foco é no Brasileirão, na Libertadores e no Mundial de Clubes”, declarou o empresário.

A declaração reflete a estratégia da diretoria alvinegra para a temporada, que busca administrar o elenco diante de um calendário desgastante. O Botafogo terá desafios importantes ao longo do ano, especialmente na disputa da Copa Libertadores, torneio no qual o clube retorna à fase de grupos após mais de uma década.

O próximo compromisso do Glorioso, no entanto, não será em nenhuma das competições citadas por Textor. A equipe comandada por Artur Jorge volta a campo na quinta-feira (6), quando encara o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, pelo Campeonato Carioca. A tendência é que o treinador utilize um time misto, visando a melhor preparação para as disputas prioritárias do clube.