Tiquinho deixa antecessores no chinelo e tem maior média de gols no Botafogo

Com quatro gols marcados em sete jogos, Tiquinho Soares vem encantando a torcida alvinegra e tem média de gols superior que Erison, Zahavi e Ojeda. Sonhando com vaga na Copa Libertadores de 2023, o atacante vem sendo peça fundamental e fez a torcida esquecer Erison, que foi emprestado para o Estoril, de Portugal.

Desde que chegou no Botafogo, Tiquinho Soares tem média de 0,57 gol por jogo, contra 0,2 de Erison, 0,44 de Zahavi e 0,22 de Martin Ojeda. A média superior está sendo fundamental para o crescimento do clube no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Com 43 pontos, o Botafogo ocupa a nona colocação, deixou de vez a briga contra o rebaixamento e almeja uma vaga em competições internacionais em 2023.

A chegada avassaladora do atacante foi surpreendente até para dirigentes do clube. O Presidente do Botafogo, Durcésio Mello, disse que não conhecia o jogador até chegar no clube. “Não conheço nenhum, não vi jogar ainda. Lucas Fernandes eu gostei, Marçal também. Esses são bons. Mas o Tiquinho eu tomei um esporro do John Textor. Eu falei para ele quando estava negociando ainda: “Tiquinho?!” Quem é Tiquinho?!”. Aí, ele falou assim: “Se você não conhece o Tiquinho, você não sabe nada de futebol“. Então eu não entendo nada de futebol. Eu nunca tinha ouvido falar do Tiquinho”, disse em entrevista ao jornal OGlobo.

Luis Castro reforça confiança no Botafogo usando exemplos da Premier League

Depois de vencer o São Paulo por 1 a 0 no último domingo (9), o treinador do Botafogo, Luís Castro fez uma reflexão na entrevista coletiva sobre a importância de dar continuidade aos trabalhos dos técnicos. No papo, Castro usou a Premier League como exemplo.

Enquanto falava sobre a importância de dar continuidade aos trabalhos, Luís Castro usou o Arteta, treinador do Arsenal como exemplo. “Nunca foi por falta de crer que essa equipe deixou de ganhar, foi muitas vezes por superioridade do adversário, e aí temos que nos render quando o adversário é superior, outras vezes por infelicidades, outras por erros nossos e outras por erros meus. Para conquistarmos essa regularidade ainda hoje (domingo) olhávamos para um jogo Arsenal x Liverpool e tinha o Arteta no terceiro ano no Arsenal, mas com os dois primeiros anos muito difíceis, e o Klopp, que só veio a ter resultados no quinto ano de Liverpool”, afirmou o treinador do Glorioso.