Tiquinho Soares deixa rival no chinelo e é destaque no Brasileirão

Autor do segundo gol do Botafogo na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0 na última segunda-feira (7), Tiquinho Soares foi eleito destaque da 37° rodada do Brasileirão em votação do jornal Lance!. Em disputa com Cano; Juninho e Alef Manga, Tiquinho ganhou a disputa do portal.

Tiquinho venceu a disputar para ser craque da rodada com 52% dos votos superando Germán Cano, que teve 48% dos votos. Juninho, do América-MG, e Manga, do Coxa, tiveram menos de 1% dos votos. A atuação de Tiquinho foi fundamental para manter o sonho do Botafogo de disputar a Libertadores vivo.

Contratado pelo Botafogo na segunda janela de transferências de 2022, Tiquinho Soares disputou 12 jogos com a camisa alvinegra, marcou cinco gols e deu duas assistências.

Árbitro do duelo contra o Santos, já marcou pênalti inacreditável contra o Botafogo; saiba mais

O árbitro Bráulio da Silva Machado, da Federação Catarinense de Futebol, e da FIFA, foi escalado para apitar o jogo entre Botafogo e Santos, na próxima quinta-feira (10), às 20 horas, no Nilton Santos. Bráulio não tem a simpatia da torcida do Botafogo, quando marcou pênalti inacreditável contra o Glorioso no Brasileirão de 2020, diante do São Paulo.

No Campeonato Brasileiro de 2020, quando já estava rebaixado, o Botafogo enfrentou o São Paulo e teve pênalti bizarro marcado contra. Luciano se jogou na área, o árbitro marcou e o lance não foi revisado pelo VAR. Na cobrança, Diego Loureiro defendeu a penalidade. A partida terminou com vitória alvinegra por 1 a 0.