Titular absoluto do Botafogo passará por exames e pode não jogar mais na temporada

Substituído no começo da partida contra o Atlético-MG na última segunda-feira (7) com dores no ombro, o goleiro Gatito Fernandez vai passar por exames para saber a gravidade da lesão e pode não jogar mais na temporada pelo Botafogo.

O jogador foi substituído aos 19 minutos do primeiro tempo se queixando de dores no ombro esquerdo. Inicialmente o Botafogo informou que a lesão trata-se de uma luxação, mas que o goleiro vai passar por exames detalhados para saber a gravidade da lesão e assim os médicos possam ter um diagnóstico mais detalhado.

Lucas Perri foi o escolhido por Luís Castro para o lugar de Gatito. O goleiro reserva foi bem e ajudou o Botafogo e conseguir a vitória por 2 a 0 sobre o Galo no Mineirão. Com o resultado, o Glorioso chegou aos 50 pontos e é o décimo lugar no campeonato.

Luís Castro terá que quebrar a cabeça para a sequência do Brasileirão; veja

O técnico Luís Castro vai precisar quebrar a cabeça para escalar o Botafogo na partida contra o Santos, na próxima quinta-feira (10), pela 37° rodada do Brasileirão. O lateral esquerdo Marçal tomou terceiro cartão amarelo na vitória contra o Atlético-MG e está fora do próximo confronto.

A advertência de Marçal aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo, em um bate boca com o zagueiro Réver, do Galo. Para a posição, Luís Castro pode usar Hugo e DG na partida. DG é do time B do Botafogo e está a disposição do treinador.

São Paulo não quer saber e faz de tudo para contratar destaque do Botafogo

De olho na temporada 2023, o São Paulo tenta convencer o goleiro Gatito Fernández a deixar o Botafogo e ir jogar no time de Rogério Ceni. Com dificuldade de renovar o contrato com o Alvinegro, Gatito fez com que o São Paulo corresse atrás de naturalizar o zagueiro Arboleda.

Por já ter cinco estrangeiros no elenco, o São Paulo não poderá usar todos os seus gringos durante os jogos se contratar Gatito. Para não ter tais problemas, o Tricolor paulista promete buscar a naturalização do zagueiro Arboleda. Assim, o jogador do Equador deixaria de ocupar uma vaga entre os estrangeiros e todos poderiam jogar juntos.