Veja o que o Júnior Santos falou após a vitória do Botafogo

O atacante Júnior Santos voltou a brilhar em campo após quase um mês e meio de recuperação e ajudou o Botafogo a garantir mais três pontos na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. 

Na noite desta terça-feira (5), o time alvinegro derrotou o Vasco por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, com direito a um golaço do próprio Júnior Santos, que fechou o placar da partida. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Júnior Santos marca golaço na vitória do Botafogo sobre o Vasco e celebra retorno após lesão

Após o jogo, o jogador recebeu um gesto simbólico de carinho de John Textor, dono da SAF do Botafogo, que “engraxou” sua chuteira, em um momento de celebração pela importante vitória.

Em entrevista à TV Globo, Júnior Santos falou sobre seu retorno aos gramados e a superação de um momento difícil em sua carreira. O atacante fraturou a tíbia em julho e precisou de um longo período de recuperação.

“Primeiramente quero agradecer a Deus e à minha família, que esteve do meu lado nesse momento difícil. Sofri uma fratura, fiz de tudo. Quero exaltar também o departamento médico, os fisioterapeutas, o Botafogo me deu uma estrutura incrível para eu me recuperar o mais rápido possível”, disse Júnior, lembrando das dificuldades enfrentadas na recuperação. 

O jogador também relembrou um momento de apreensão durante o processo de volta, quando teve dificuldades após enfrentar o Grêmio, mas se mostrou confiante após a boa performance. “Quando voltei, senti contra o Grêmio um baque, uma inflamação, doía muito. Mas me sacrifiquei e consegui voltar”, completou.

Com a vitória, o Botafogo ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro para seis pontos, somando 67, contra 61 do Palmeiras e 60 do Fortaleza, terceiro colocado. O próximo desafio da equipe será contra o Cuiabá, no sábado (9), novamente no Nilton Santos, às 16h30. A vitória e o desempenho de Júnior Santos representam um impulso crucial na busca do Botafogo pelo título do Brasileirão-2024.