Veja todas as contratações que o Botafogo fez até agora
Depois de um final de temporada bastante traumático para a torcida do Botafogo, John Textor prometeu uma verdadeira reformulação. O comandante falou em alto e bom som que iria investir muito no Glorioso:
“Temos um orçamento e não vou deixar ninguém me dizer como gastar. Posso te prometer isso. Temos um orçamento, uma excelente equipe de scouting. Nós reunimos um baita elenco, os jogadores ‘sem nome’ ano passado e encontramos uma forma de sobreviver e avançar. Fizemos a mesma coisa esse ano, ficamos melhores a cada janela e vamos ser um pouco mais agressivos” – disse Textor após a perda do título.
E isso de fato vem acontecendo. Após um dezembro parado, sem contratações de peso, o Botafogo iniciou janeiro com tudo e diversos nomes chegaram ao clube. Nomes bons e que farão toda a diferença na temporada de 2024.
Botafogo se reforçou pontualmente
O grupo era bom, porém, em alguns setores faltava segurança e confiança e isso Textor tentou trazer no mercado de transferências. Foram contratações pontuais e que elevam o nível do clube. Nomes que chegaram, vestiram a camisa e podem render muito.
John foi o primeiro. Chegou para suprir a saída de Lucas Perri mas até o momento ainda é banco. Para a zaga, chegaram Alexander Barboza, xerife e experiente e também a jovialidade de Lucas Halter. Pablo é outro nome que está muito bem encaminhado.
Para o setor do meio para frente os principais nomes. Nomes que podem desequilibrar partidas e decidirem títulos. Chegaram Jeffinho, velho conhecido da torcida, Savarino, o novo camisa 10 do clube e talvez a maior contratação da janela do futebol brasileiro: Luiz Henrique que dispensa apresentações e deve sobrar no cenário nacional.
Para você torcedor, qual a melhor contratação até o presente momento?