Você não vaia acreditar no que esse jogador do Peñarol falou depois de tomar a goleada do Botafogo

Eduardo Darias, atacante do Peñarol, expressou sua indignação nas redes sociais após a derrota de sua equipe por 5 a 0 para o Botafogo, nas semifinais da Libertadores, e os tumultos protagonizados por torcedores do clube uruguaio no Recreio dos Bandeirantes. 

O jogador fez uma postagem no Instagram insinuando que os hinchas do Peñarol foram perseguidos por torcedores de outros clubes do Rio de Janeiro, uma afirmação que não condiz com a realidade dos eventos. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Eduardo Darias, atacante do Peñarol, gera polêmica após tumulto no Recreio dos Bandeirantes

Contrariando a narrativa de Darias, as imagens e relatos da imprensa mostram que um grupo de torcedores do Peñarol foi responsável por atos de vandalismo, que incluíram a destruição de quiosques, furtos e confrontos com a polícia, utilizando pedras e pedaços de pau como armas. 

“Juntaram quatro torcidas mais a polícia para ‘tentar’ nos diminuir e não conseguiram, porque você é grande, Peñarol! Perdão por me dar conta disso tão tarde, hoje mais do que nunca estou do lado certo”, escreveu o atacante.

A situação se agravou após a partida, quando houve mais tumulto nas arquibancadas do Estádio Nilton Santos. Torcedores do Peñarol tentaram deixar o local antes do horário permitido, mas enfrentaram problemas de transporte, já que o clube uruguaio não disponibilizou ônibus suficientes. 

Os últimos torcedores conseguiram deixar o estádio apenas por volta das 4h da madrugada, evidenciando a tensão que permeou o evento e suas consequências para a imagem do clube.