Você vai cair para trás com a suspensão que o Barboza pode sofrer por causa da briga no clássico

A briga generalizada após o clássico entre Flamengo e Botafogo pode render punições severas para os envolvidos. 

Segundo o advogado Gabriel Caputo, especialista em direito desportivo, os zagueiros Cleiton, do Flamengo, e Alexander Barboza, do Botafogo, podem ser suspensos por até 22 partidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ). Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Fogão Fanáticos.

Zagueiros de Flamengo e Botafogo como Barboza podem pegar até 22 jogos de suspensão após confusão no clássico

Barboza, expulso após tentar agredir Bruno Henrique e um segurança do Flamengo, corre o risco de pegar até 12 jogos de suspensão por essa atitude. Além disso, o zagueiro argentino pode ser punido com mais 10 jogos por ter contribuído para o início da confusão ao término da partida.

Por outro lado, Cleiton, que desferiu um soco em Barboza – resultando em um ferimento na boca e até na perda de um dente do defensor alvinegro –, pode ser punido com uma suspensão entre 4 e 12 jogos. Além disso, por sua participação ativa no tumulto, ele também corre o risco de receber mais 10 partidas de suspensão.

O meio-campista Gerson, do Flamengo, também foi expulso e pode ser enquadrado no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), assim como Bruno Henrique, por participação na confusão. Ambos correm o risco de suspensão de 2 a 10 jogos.

Além dos jogadores expulsos, atletas do Botafogo que aguardaram os flamenguistas no túnel de acesso aos vestiários também podem ser denunciados por conduta antidesportiva, conforme o artigo 258 do CBJD, e receber suspensão entre 1 e 6 jogos.

Por fim, além das punições individuais, Flamengo e Botafogo podem ser multados em até R$ 20 mil cada um pelo tumulto ocorrido após o apito final. O TJD-RJ analisará as imagens e os relatos da súmula para definir as sanções cabíveis aos envolvidos.