Zagueiro Bastos fez as malas e deu adeus ao Botafogo: Foi jogar em outro país

O zagueiro Bastos, do Botafogo, foi convocado pela seleção de Angola para dois compromissos importantes pelas Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo de 2026, mesmo após ter enfrentado recentemente uma lesão no joelho. 

O defensor integra a lista para os duelos contra a Líbia, no dia 20 de março, e Cabo Verde, no dia 25. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Fogão Fanáticos.

Zagueiro Bastos é chamado pela Seleção de Angola para compromissos das Eliminatórias da Copa, mesmo após lesão no joelho

A preparação da equipe angolana começa neste domingo (17), com a apresentação dos atletas em Lisboa, Portugal. Lá, o elenco fará dois treinamentos antes de embarcar para Benghazi, onde enfrenta a seleção líbia. Na sequência, a equipe volta ao continente africano para encarar Cabo Verde no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Apesar da recente recuperação física, Bastos foi mantido entre os selecionados pelo técnico Pedro Gonçalves. Segundo o comandante, a decisão foi baseada não apenas no histórico do jogador com a equipe nacional, mas também em seu comprometimento com o projeto da seleção.

“Bastos está em fase final de recuperação e já voltou a trabalhar com o grupo. A presença dele é reflexo do espírito de entrega, da vontade de representar o país e da importância que ele tem no elenco. Às vezes, o aspecto emocional e motivacional de vestir a camisa da seleção fala mais alto”, justificou o treinador.

Angola ocupa atualmente a quarta colocação do Grupo D, com seis pontos. A Líbia é a vice-líder com sete, enquanto Camarões lidera com oito. Apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica diretamente para a Copa do Mundo, e os quatro melhores segundos colocados disputam um playoff continental por uma vaga na repescagem internacional.